quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Diet ou Light?

Pessoal, muita gente tem dúvida sobre tomar refrigerante ou consumir alimentos diet e light... por isso resolvi mostrar qual a diferença entre esses dois tipos:

Um alimento diet é aquele isento de determinado nutriente, como o glúten, o açúcar, o sódio ou a gordura. São produtos que foram desenvolvidos para atender, por exemplo, as pessoas que vivem com diabetes ou os celíacos (alérgicos a glúten). Por isso, é preciso especificar, no rótulo, que substância foi retirada ou substituída na fórmula.


Os produtos com a inscrição diet podem ser utilizados em dietas de emagrecimento, mas nem sempre a isenção de uma substância implica em redução de calorias. Atenção para isso... o importante é dar uma olhadinha na tabela nutricional.

Já os produtos com a distinção light não tem isenção total de determinado ingrediente. Basta uma redução de, no mínimo, 25%, indicada na embalagem.

Os produtos light surgiram para suprir a demanda de uma fatia crescente da população, que se preocupa com o bem-estar e a manutenção da saúde.



Fonte: Unilever

Nenhum comentário:

Postar um comentário